Orçamento Participativo - Divulgação dos Resultados

                        Escola Básica 2, 3 de Pegões

 

 

 

Divulgação dos Resultados

No dia 22 de março de 2019 os alunos do 3º ciclo votaram na proposta da sua preferência.

Foram apurados os seguintes resultados:

 

Propostas

Nº de votos

Lista A- Limpeza do espaço exterior da escola

 

 5

Lista B- Projeto “Remodelação da Rádio Escolar”

 

 29

Lista C- Mais Desporto na Escola

 

 42

Lista D- Upgrade do sistema de internet Wi-Fi

 

 61

Lista E- Renovação das casas de banho

 

 15

 

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Resultado do Concurso Nacional de Leitura - Fase Municipal

                                                                                                                     

Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares                              

 

Biblioteca Escolar

Resultados do Concurso Nacional de Leitura 2018/19

Fase municipal

 

Os alunos apurados na fase municipal, que decorreu no dia 18 de Fevereiro, no Laboratório de Aprendizagem do Montijo, seguirão para a fase intermunicipal que decorrerá no dia 27 de Abril em Oeiras. Os alunos que irão representar o concelho do Montijo, oriundos do Agrupamento de escolas de Pegões, Canha e Stº Isidro são:

 

1ºciclo:

- David dos Santos Ferreira – turma 4ºA – EB1 Pegões

 

2ºciclo:

- Matilde Vidagal Marques – turma 5ºB

 

3ºciclo:

- Miguel Vilhena da Silva – turma 9ºA

 

Agradecemos a participação e o empenho de todos os alunos e de todos os professores do 1º ciclo e professores de Português e Diretores de Turma de 2º e 3º ciclos.

 

                                                                                                                                                                 19 de fevereiro de 2019

                                                                                A professora bibliotecária

                                                                                   Paula Alexandra Melo

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Orçamento Participativo das Escolas

2019

 

 

Em cumprimento do Despacho n.º 436-A/2017 de 6 de janeiro, serve esta página para divulgação pública desta medida.

Podem ser consultadas mais informações sobre o orçamento participativo, aqui: https://opescolas.pt/

  • Definição

Esta iniciativa é um processo democrático, com várias etapas, que garante aos alunos do 3º ciclo e secundário a possibilidade de participarem, de acordo com as suas ideias, preferências e vontades, no desenvolvimento de um projeto que contribua para a melhoria da escola Básica 2,3 de Pegões.

 

  • Objetivo

Contribuir para as comemorações do Dia do Estudante (24 de março) e estimular a participação cívica e democrática dos alunos, promovendo o seu espírito de cidadania, a mobilização coletiva em prol do bem comum e o respeito pelas escolhas diferentes.

3)   Financiamento

O valor do orçamento participativo é de 500 euros.

 

4)   Coordenação

A medida é coordenada pela adjunta Mavilde Albino.

 

5) Procedimentos e prazos

▪ Desenvolvimento e apresentação de propostas até ao final do mês de fevereiro;

▪ Reunião entre a coordenadora local e os proponentes para clarificação das propostas – 1ª semana de março;

▪ Divulgação e debate das propostas – a partir de 8 de março;

▪ Constituição da comissão eleitoral (1 professor e 2 alunos);

▪ Votação das propostas – 22 de março;

▪ Apresentação dos resultados – até 29 de março;

▪ Planeamento da execução – até final do mês de maio;

▪ Execução da medida – até final do ano de 2019.

6)  Propostas

▪ De acordo com o artigo 5º do referido Despacho, as propostas são elaboradas pelos alunos da escola, através de formulários próprios, individualmente ou por um grupo de alunos, com um máximo de 5 elementos.

▪ Devem identificar claramente qual a melhoria pretendida na escola, através da aquisição de bens e/ou serviços que sejam necessários ou convenientes, e que tenham como objetivo melhorar o ensino e a aprendizagem, de que todos possam beneficiar.

▪ As propostas são apresentadas num texto com um máximo de 1000 palavras com ou sem imagem ou imagens ilustrativas e devem referir expressamente a sua compatibilidade com outras medidas em curso na escola.

▪ Terá lugar uma reunião entre a coordenadora local da medida e os proponentes, sendo possível o aperfeiçoamento, a fusão ou desistência das propostas.

 

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